NOTE:


† And then the Curse swept the Earth

sábado, 30 de julho de 2011

Elu Of The Nine

Elu of the Nine é mais uma grande banda da Woodsmoke que desempenha um híbrido de Drone/Doom com a estética e atitude Black Noise Metal. Estas três faixas (cada uma das quais com mais de 15 minutos de duração) que compõem esta demo homónima, são compostas de riffs muito longos e muito, muito lentos, que criam uma atmosfera que parece pesar uma tonelada. A bateria não é novidade para este estilo, a voz estrangula uivos e gritos de Black Metal que aumenta a aura pesada e claustrofóbica deste álbum. Como a maioria dos releases da Woodsmoke, o próprio som low-fi por si só já é uma característica que destaca o som e torna este álbum ímpar. Tem a mãozinha do misterioso senhor M.S.W que também forma os Hell. Essencial.

4 comentários:

  1. quando ouvi esta demo lembrei-me dos primeoros tempos de Moss (material pre sub templum), muito bom, gostava de ter a demo no formato original, mas parece dificil, talvez a pesanta urfolk lhe pegue daqui a uns tempos....

    ResponderEliminar
  2. Já que falas nisso, de facto faz lembrar Moss (que também adoro), até porque tenho ultimamente ouvido o "The Tormented" deles. Das cenas da Woodsmoke esta é sem dúvida uma das minhas favoritas. Por falar em Pesanta, eles já têm o Hell "II" para encomenda.. um must-have sem dúvida... Tenho aí mais umas cenas da Woodsmoke na forja que vou postar em breve. Keep an eye and ears on it. Abraço

    ResponderEliminar
  3. sim, o II ta em pré-order mas so em Setembro é que deve andar por ai. Acho que existiu uma edição limitada em cassete,mas já não me kemto onde vi isso.
    Mete ai cenas novas, pois os meus "fornecedores" andam em baixo...

    ResponderEliminar
  4. Deves ter visto no site da Eternal Warfare, eles tinham (está esgotado) o "II" de Hell em K7. Ai queres discos pedidos?? Sabes que Agosto é um mês mais parado.. ;)

    ResponderEliminar